Aprender espanhol mais rápido

Como Aprender espanhol 5 vezes mais rápido

CONTEÚDO DESTE ARTIGO

Aprender um idioma é um desafio. Agora, aprender rápido um idioma é um desafio maior ainda.

Por isso, aprender espanhol mais rápido poder ser algo bem difícil, principalmente se você não tem um plano de estudos.

Um plano de estudos para o espanhol se trata do seu método para aprender, um passo a passo. É uma lógica que você aplica para tornar os seus conteúdos de espanhol mais organizados, o que é muito mais útil no seu aprendizado.

Sem um método, é impossível aprender espanhol rápido ou qualquer outro idioma. Então, para te ajudar, trouxemos algumas dicas para o seu roteiro de estudos do espanhol!

 

Aprender espanhol rapidamente

Precisa aprender espanhol rápido para viajar, trabalho ou prova? Então, veja estas dicas de como aprender espanhol mais rápido!

Aprender espanhol rápido não se trata de fazer as coisas com pressa, mas sim de tornar os conteúdos de espanhol mais incisivos.”

Por que estudar espanhol mais rapidamente? No geral, o recomendado é tomar o tempo que for necessário para o estudo de todos os aspectos da língua espanhola. O aprendizado deve ser realizado no seu ritmo, no seu tempo.

Contudo, há situações urgentes que fazem ser necessárias medidas mais ágeis para aprender espanhol. Elas são:

  • Uma viagem muito próxima para alguns dos países que falam espanhol;
  • Uma prova importante que requer conhecimentos em espanhol e que você não pode perder;
  • Uma chance de emprego, com o espanhol sendo necessário para garantir o trabalho.

Ou seja, agilizar o aprendizado do espanhol é necessário quando você tem uma chance que não pode deixar escapar! E para aprimorar seu plano de estudos do espanhol, aqui vão algumas dicas!

 

Tenha o objetivo em mente para estabelecer quais são suas metas

Para estudar espanhol, você precisa ter clareza e foco, algo que só é obtido quando define um objetivo claro para aprender. A presença de um objetivo pode até mesmo lhe facilitar os estudos.

Por exemplo, se seu objetivo é viajar para a Espanha, você obviamente vai focar seus estudos na pronúncia, cultura e vocabulário espanhol. Agora, se o objetivo é um emprego, seu foco vai ser um vocabulário voltado para negócios.

Essas são as metas de longo prazo, das quais você vai abstrair as metas de curto prazo para o seu cronograma de estudos.

 

Se puder ler tudo em espanhol, leia em espanhol

Quanto mais contato com a língua espanhola você tiver, mais fácil será dela ser assimilada pelo seu cérebro. Nisso, vale qualquer tipo de conteúdo em espanhol:

  • Jornais;
  • Cartas;
  • Livros;
  • Notícias online;
  • Artigos na internet;
  • Dicionário em espanhol;
  • Até mesmo os seus aparelhos digitais, mudando o idioma para espanhol.

Para quem busca aprender espanhol rápido, essa é uma ótima estratégia a para o aprendizado da língua!

 

Escute e cante as músicas em espanhol

Ouvir músicas em espanhol é uma ótima forma de ter uma experiência mais imersiva no idioma. Além disso, é ótimo para treinar a sua compreensão auditiva e até mesmo a expressão oral.

Afinal, você pode cantar junto do cantor, seguindo o seu ritmo e tentando reproduzir da maneira mais fiel possível a pronúncia. Algumas canções ótimas para isso são:

  • Calle 13 – Latinoamérica;
  • Jarabe de Palo – Que bueno que bueno;
  • Alejandro Sanz – Corazón Partío;
  • Carlos Vives – La Bicicleta;
  • Luís Fonsi – Despacito;
  • Los Ronaldos – No Puedo Vivir Sin Ti.

Veja filmes e séries em espanhol

Séries e filmes em espanhol são ótimas opções para aumentar o vocabulário, oferecendo diferentes contextos para cada palavra nova. Aliás, alguns diálogos de filmes são ótimos de serem reproduzidos para treino da expressão oral.

Além disso, eles trazem informações culturais que podem ser bem relevantes para sua viagem, por exemplo. As nossas dicas para o seu plano de estudos do espanhol são:

  • Ver primeiro os filmes em espanhol com legenda em espanhol e depois sem legenda (é importante que veja mais de uma vez);
  • Sempre anotar palavras novas e expressões em espanhol que surgirem em diálogos;
  • Pegar os diálogos em filmes ou séries em espanhol para treinar sozinho ou com outra pessoa depois.

Acompanhe as novelas mexicanas

Algumas pessoas encaram as novelas mexicanas com preconceito, mas uma coisa elas garantem: diálogos simples e cotidianos. Para um iniciante no espanhol online, esse tipo de diálogo é ótimo para praticar.

Por isso, procure novelas mexicanas famosas para treinar que estejam em sua língua original (não com a dublagem brasileira). Algumas indicações tradicionais são:

  • Carrossel;
  • Maria do Bairro;
  • A Dona;
  • A Usurpadora.

Utilize de podcasts em espanhol para aprender a cultura do idioma

O aprendizado sem contexto é péssimo para quem busca aprender espanhol, ainda mais rápido. Por isso, uma ótima fonte de contexto são os podcasts em espanhol.

Bons podcasts são perfeitos para estudar espanhol rapidamente, principalmente se possuem nativos conversando sobre seu país. Em geral, esses convidados acabam contando histórias e notícias e falando sobre sua cultura.

Dessa forma, você acaba aumentando o seu entendimento cultural, enquanto entra em contato com falantes nativos. Alguns bons podcasts são:

  • El Washington Post;
  • Contrapoder, com Jorge Ramos;
  • La Redada;
  • TED em Español.

Veja diferentes conteúdos de espanhol no YouTube e em blogs

Canais de espanhol no YouTube e blogs são ótimas fontes de dicas para gramática, ortografia, fonética, leitura e escrita na língua espanhola. Além disso, sempre trazem curiosidades culturais sobre diferentes países que falam espanhol.

Em nosso canal no YouTube e no nosso blog, você encontra diferentes dicas que vão agilizar ainda mais o seu aprendizado!

 

Faça a tradução de textos pequenos (e depois comece a escrever alguns)

No seu roteiro de estudos do espanhol, você deve guardar um momento para o treino de compreensão escrita e produção. Para o treino de compreensão, pegue um pequeno texto em espanhol e o traduza.

Se você estiver estudando para uma vaga de emprego, realize a tradução de um texto que seja parte da profissão, por exemplo.

Depois, treine a escrita fazendo um pequeno texto em espanhol. Conforme seu vocabulário aumenta, vá aumentando o tamanho do texto!

 

Aprender espanhol de forma imersiva

A palavra-chave para aprender espanhol online é imersão

Como pode ter percebido nesse roteiro de estudos para o espanhol, o segredo para aprender rápido é investir na imersão da língua. A velocidade do aprendizado depende do quão envolvido você está com o espanhol.

Contudo, a imersão não é possível sem um método por trás, ou seja, um plano que ajude a arquitetar as etapas de aprendizado. Para obter isso, o melhor é contar com o ensino profissional de um curso de espanhol online.

Ao se cercar com conteúdos em espanhol e contar com um método de ensino, é possível aprender espanhol mais rápido e não perder aquela oportunidade!

 

Confira também:
Gostou? Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

LIVRO DIGITAL GRATUITO!

Baixe agora a versão digital do livro “7 erros mais comuns dos brasileiros ao falar espanhol” e evite complicações ao falar espanhol em diversas situações!

PREENCHA E BAIXE:

O Espanhol de Verdade é escola online com marca registrada  pela SDR Digital – CNPJ 27.291.714/0001-52 – Com sede em Belo Horizonte – Minas Gerais. contato@espanholdeverdade.com.br