Melhores universidades para estudar na Espanha

CONTEÚDO DESTE ARTIGO

Estudar em outro país é um diferencial no currículo, um salto na carreira e uma experiência enriquecedora para qualquer pessoa! Conheça agora quais são as melhores universidades para estudar na Espanha!

Se você está sonhando com um intercâmbio na Espanha, saiba que este é um dos destinos mais procurados por estudantes ao redor do mundo e um dos mais desejáveis em termos de estudo!

Este é um país mundialmente reconhecido por sua qualidade de ensino, além de estruturas maravilhosas e qualidade de vida.

Para quem não domina o inglês, realizar um intercâmbio em um país onde a língua falada é o espanhol é ainda mais atrativo. E a Espanha, com certeza, é um país lindo com muitas atrações!

Não somente, esta é uma oportunidade de conhecer a Europa e ainda conhecer os países vizinhos, existem muitas facilidades que permitem esse tipo de viagem e é por isso que estudar na Espanha é o sonho de muitos estudantes.

Confira a seguir mais sobre todas as vantagens e conheça as melhores Universidades da Espanha bem como funciona o processo seletivo de cada uma delas!

Vantagens de estudar na Espanha

Estudar na Europa é um sonho para qualquer pessoa que deseja conhecer outros países e ter um diferencial em seu currículo.

A Europa é mundialmente reconhecida pela qualidade de vida que oferece, bem como qualidade no ensino, recursos tecnológicos e outras referências que influenciam o modo de viver das pessoas ao redor do mundo.

A Espanha é um país que oferece tudo isso além de uma paisagem natural e cultura riquíssimas!

Mesmo quem viaja até a Espanha apenas para visitar relata ter vivido uma experiência única e não vê a hora de voltar.

E existem atrações para todo tipo de público, desde os mais jovens até para quem já está buscando se especializar e se aprofundar em alguma área.

Vamos falar sobre as vantagens de estudar na Espanha:

  1. Diferencial no currículo e qualidade no ensino. As Universidades espanholas são reconhecidas mundialmente e estamos falando de um polo que forma líderes de peso para o mercado de trabalho.
  2. Qualidade de vida para quem quer morar na Espanha. Este é um país rico que oferece qualidade de vida e infraestrutura, além de atrativos culturais e históricos.
  3. Clima ameno. A Espanha é um país que agrada muito os brasileiros não só pela língua falada, mas também pelo clima quente. Para quem não gosta de neve e adora a praia, a Espanha é o destino ideal.
  4. Localização geográfica que favorece a viagem para outros países da Europa, inclusive cursos de verão em universidades de outros países europeus.
  5. Você conhecerá um dos lugares mais bonitos do mundo, mundialmente famoso por sua beleza, cultura e culinária.
  6. Oportunidade de aprender, praticar e/ou melhorar o espanhol alcançando a fluência na língua.

E é claro que existem muitas outras vantagens!

Listamos aqui apenas os principais motivos que levam milhares de pessoas todos os anos a optarem pela Espanha como destino de um intercâmbio.

Conheça agora quais são as principais universidades espanholas e como funciona o processo seletivo em cada uma delas!

As principais universidades da Espanha : características, vantagens e desvantagens e os processos seletivos!

Listamos aqui as universidades mais reconhecidas na Espanha, quais são as principais vantagens e desvantagens de cada uma delas e como funciona o processo seletivo. Confira:

  • Universitat de Barcelona:

É considerada a primeira entre as melhores universidades da Espanha. F​​undada em 1450, é uma das gigantes em estrutura e relevância. Ela possui parceria com 82 das melhores universidades do mundo todo. Uma desvantagem é o nível de exigência cobrado.

  • Universidad Autónoma de Madrid:

Situada em Madrid, esta universidade é reconhecida mundialmente por sua ampla gama de cursos e parcerias importantes, como com a Escolha Universitária de Enfermagem da Cruz Vermelha.

Para os estudantes da área de Matemática, Nanotecnologia e Física esta é uma universidade com maior prestígio.

Uma desvantagem é que os campus são um pouco mais distantes uns dos outros e da cidade.

Processo seletivo para estudar na Espanha

Como todo intercâmbio, o aluno precisa passar por algumas etapas relativas à documentação e claro, realizar um processo seletivo para entrar em uma universidade na Espanha.

Cada universidade tem as suas exigências, então procure se informar como funciona o processo de ingresso para alunos brasileiros na universidade que você tem interesse!

Existem muitas formas de ingresso, e é possível transferir o curso e ainda ganhar bolsas de estudo!

O que você precisa saber sobre a estudar na Espanha

Estudar na Espanha é com certeza uma oportunidade de viver uma experiência maravilhosa que vai fazer toda a diferença na sua vida e na sua carreira.

Todavia uma mudança para outro país envolve adaptação, resiliência e responsabilidade.

É muito importante pesquisar e estudar, e reunir o máximo de informações possível a respeito do lugar para onde pretende se mudar.

Porque também existe um lado de estudar fora que envolve algumas questões e é importante saber exatamente quais são as vantagens e desvantagens de cada localidade para que você possa se organizar, se prevenir de problemas e desfrutar ao máximo.

Algumas desvantagens de morar na Espanha podem incluir:

  • Este é um país de muita movimentação turística nos grandes centros e estrangeiros acabam sendo muito visados por pessoas de má fé. É preciso ter cuidado com golpes e com a violência, principalmente nas metrópoles e cidades mais famosas.
  • O custo de vida é mais alto e a moeda, sendo o Euro, gera um custo ainda maior para os estrangeiros.
  • Ser um imigrante em qualquer lugar envolve lidar com algum preconceito por parte dos nativos. É importante ter isso em mente para não se aborrecer.
  • Salários baixos e aluguel de alto custo.

Na Espanha não é difícil arrumar um emprego se você pretende fazer algum bico enquanto estuda ou se realmente vai buscar oportunidades na sua área de atuação, porém os salários costumam ser muito baixos ao passo que o custo dos aluguéis são altos.

Então encontrar uma moradia com qualidade e custo benefício é mais difícil.

  • Você precisa dominar o espanhol para viver bem na Espanha.

Para estudar na Espanha é imprescindível dominar a língua.

Pouquíssimos países falam português e ainda que a origem das línguas seja a mesma, existem muitas diferenças no idioma.

Portanto, sem compreender bem o espanhol o seu rendimento nos estudos será prejudicado.

Como está o seu idioma? Aprenda ou melhore o seu espanhol com a plataforma Espanhol de Verdade!

Você sabia que a Espanhol de Verdade possui uma metodologia exclusiva 100% online que te permite atingir a fluência no espanhol de forma rápida, eficiente e utilizando apenas um dispositivo que se conecte à internet?

Você pode estudar de qualquer lugar com garantia de aprendizagem!

Mais de 6.000 pessoas já atingiram a fluência no espanhol através da plataforma e você pode conferir  os depoimentos no site!

Além de uma metodologia exclusiva e comprovadamente eficaz, com o Espanhol de Verdade você tem a oportunidade de aprender outra língua por um valor bem mais acessível do que se é praticado no mercado hoje em dia.

Se você deseja estudar na Espanha e dominar a língua espanhola, Espanhol de Verdade é tudo o que você precisa!

Confira também:
Gostou? Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

LIVRO DIGITAL GRATUITO!

Baixe agora a versão digital do livro “7 erros mais comuns dos brasileiros ao falar espanhol” e evite complicações ao falar espanhol em diversas situações!

PREENCHA E BAIXE:

O Espanhol de Verdade é escola online com marca registrada  pela SDR Digital – CNPJ 27.291.714/0001-52 – Com sede em Belo Horizonte – Minas Gerais. contato@espanholdeverdade.com.br