estudar no México

Estudar no México: lista com as melhores universidades

CONTEÚDO DESTE ARTIGO

Realizar um intercâmbio é um sonho para muitas pessoas! Se você deseja estudar no México, este artigo vai ajudar você a se preparar para essa importante e maravilhosa experiência!

Estudantes e profissionais ao redor do mundo estão elevando suas experiências ao melhor nível ao se engajarem na oportunidade de estudar em um outro país.

Estamos falando de um diferencial acadêmico, que vai fazer toda a diferença para o seu currículo no futuro e que vai te proporcionar uma experiência de vida única e rica!

Além de todas as vantagens para os seus estudos e carreira, o México é um país fascinante e rico em cultura e atrativos que vão tornar tudo ainda mais mágico e enriquecedor para a sua experiência!

Então, conheça agora as vantagens de estudar no México e quais as principais universidades mexicanas na realizar um intercâmbio:

Vantagens de estudar no México

Estudar fora é uma oportunidade de se desenvolver academicamente, pessoalmente e profissionalmente.

É um passo que muda a vida das pessoas e abre muitas portas pois um intercâmbio sugere competências que envolvem desde os conhecimentos adquiridos nos estudos quanto recursos comportamentais que sugerem independência, tomada de decisões, adaptabilidade e habilidades em outras línguas.

Por isso, estudar no México já representa uma gama de vantagens para qualquer aspirante a um intercâmbio.

Porém, essas vantagens não param por ai e existem condições específicas que fazem do México um dos melhores lugares para se buscar um intercâmbio ao redor do mundo, principalmente se você deseja realizar um intercâmbio para um país onde a língua nativa seja o espanhol!

Então, frisamos aqui para você algumas das principais vantagens de de estudar no México:

As principais universidades mexicanas e suas características, vantagens e desvantagens – estudar no México

Conheça agora três das principais universidades mexicanas bem como suas vantagens e possíveis desvantagens:

Universidad Nacional Autónoma de México:

  • Antes ela era denominada Real y Pontificia Universidad de México e faz parte da história de muita tradição cultural e conhecimento no país. É hoje a mais importante e reconhecida universidade mexicana.
  • Influência no ranking das melhores universidades do mundo e destaque acadêmico.
  • Processo seletivo competitivo devido à influência da universidade.

Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey

  • Segundo nome dentre as melhores universidades para se estudar no México. Esta é uma instituição privada que foi fundada em 1943 e possui campus espalhados não só na cidade de Monterrey como em outras cidades como Guadalajara, Santa Fé e Cidade do México.
  • Uma das melhores universidades do país e referência na área de tecnologia.
  • Como o campus é distribuído em cidades diferentes é preciso definir e se organizar para viver bem e viajar para outros campus se tiver interesse em conhecer tudo o que essa universidade oferece de cursos.

Universidad Anáhuac

  • Características: É a terceira melhor universidade mexicana. Em 1981 ela inaugura o campus 2, na Cidade do México e passa a oferecer mais cursos nas áreas de turismo e engenharia.
  • Vantagens: É possível ingressar em uma das universidades mais reconhecidas do México e no mundo.
  • Desvantagens: Não é tão conhecida como as duas primeiras universidades mas é com certeza um diferencial importante no currículo.

Conheça mais sobre os processo seletivos:

O que você precisa saber sobre os processos seletivos nas universidades mexicanas – estudar no México

Quando falamos em processo seletivo para instituições internacionais é preciso que você estude e pesquise bastante quais são as facilidades que a sua universidade e curso oferecem. Bem como os pré requisitos e processos seletivos das universidades que chamaram a sua atenção.

Se a sua universidade possui parceria com alguma dessas universidades no exterior esta é uma ótima oportunidade de você se interessar sobre processos de intercâmbio e bolsas de estudo.

Mas, e quanto as graduações?

A graduação sanduíche é aquela em que você faz parte do seu curso na sua universidade de origem e outra parte em uma universidade fora do país, o que é um grande diferencial no currículo.

Mas, existem muitas parcerias realizadas entre universidades brasileiras e mexicanas e também não deixe de comparecer às feiras realizadas no Brasil. Lá, diversas universidades estrangeiras participam para mostrar as possibilidades de ingresso em suas instituições.

Se você deseja realizar um intercâmbio para estudar no México, um passo muito importante é definir quais as faculdades mexicanas correspondem às suas aspirações para pesquisar tudo a respeito do processo seletivo e entrar em contato para tirar suas dpuvidas e iniciar o processo!

Logo, É muito importante ter em mente que um fator decisivo nos processos de seleção é o domínio da língua.

Por isso, para estudar no México, é importante que você saiba falar espanhol, bem como compreender, escrever e ser capaz fazer tudo isso fluentemente.

 

Mas, e aí? Conta pra gente, o que você achou dessas informações?

O espanhol é um idioma muito rico e completo, e por isso que o interesse em aprender o idioma só tem aumentado nos últimos anos.

Então se você tem o sonho de aprender espanhol, vem com a gente!

Além das nossas redes sociais como Instagram, YouTube e TikTok, também temos um curso completo de espanhol que vai do zero ao avançado e nesse link você pode conferir mais informações.

Muito bem! Espero que você tenha gostado e nos vemos em um próximo artigo.

Confira também: