Melhores cidades para estudar, trabalhar e viver na Espanha

CONTEÚDO DESTE ARTIGO

Muitas pessoas desejam viver na Espanha, principalmente devido às belezas deste pais e suas oportunidades, que atraem olhares de todas as pessoas do mundo.

Mas, não é fácil escolher apenas uma cidade para viver neste maravilhoso país, principalmente considerando que existem 52 províncias.

Portanto, se você quer saber mais sobre o estilo de vida na Espanha, continue lendo a seguir e conheça as principais cidades para se viver, compreendendo suas vantagens e suas características.

Principais cidades para viver na Espanha

A Espanha é um país cheio de possibilidades e com uma cultura incrível, que atrai visitantes de todos os cantos do mundo.

Mas, para aquelas pessoas que desejam viver neste país, vale a pena conferir as melhores opções de cidades, que são capazes de oferecer um bom custo de vida e boas opções de emprego.

Veja a seguir uma lista com as melhores cidades espanholas para viver e fique por dentro de tudo o que este país pode lhe oferecer:

  • Madrid

Um dos destinos mais escolhidos pelos visitantes e pelos que desejam viver na Espanha é sua fabulosa capital Madrid.

Mesmo com um alto custo de vida, esta é considerada a cidade com maior numero de oportunidades de toda a Espanha, principalmente devido ao seu grande movimento.

Além disso, em Madrid é possivel encontrar diversas oportunidades de emprego e os salários oferecidos em sua região podem ser considerados os mais altos de todo o país.

  • Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais conhecidas de toda a Espanha e, devido ao seu grande movimento, é capaz de oferecer diversas oportunidades de emprego.

Portanto, apesar de seu alto custo de vida, em altas temporadas é o lugar preferido para os visitantes buscarem por uma oportunidade de trabalho. E, neste caso, um grande diferencial é ser fluente em catalão, o idioma local.

  • Valência

Valência é considerada uma das cidades espanholas mais visitadas e, com isto, seus altos custos tendem a aumentar consideravelmente.

Mas, apesar disto, é possível buscar por moradias nos arredores da cidade, onde os valores costumam ser mais reduzidos.

Normalmente, as pessoas que querem viver em Valência buscam por um estilo de vida mais tranqüilo, com muitas zonas verdes e um clima agradável.

  • Zaragoza

Se você quer viver a experiência de se mudar para a Espanha e morar em um local mais tranqüilo, sem duvida, Zaragoza é uma ótima opção.

Isto por que, alem de ser uma cidade pacata, seu transporte publico e a gestão da cidade são muito organizados, o que faz com que seus moradores se sintam mais seguros.

Além disso, esta é uma cidade com um clima mais frio, ideal para pessoas que querem fugir de regiões mais quentes.

E, mesmo com toda a sua tranqüilidade, Zaragoza é considerada uma das maiores cidades do país e, com isto, é o lugar ideal para buscar oportunidades de trabalho.

  • Sevilha

Sempre que falarmos sobre boas cidades para viver na Espanha, é preciso citar Sevilha e seus encantos.

Principalmente devido aos valores acessíveis em suas moradias e transporte, fazendo com que o custo de vida nesta cidade seja muito atrativo.

Mas, apesar disto, esta é uma cidade que funciona em sua grande parte graças ao turismo e, por isto, sua possibilidade de emprego acaba sendo reduzida.

Porém, se você deseja estudar, Sevilha pode ser uma ótima opção, já que existem cinco grandes universidades, referencia no país.

Principais vantagens e desvantagens de viver na Espanha

Como vimos, existe uma lista de diversas cidades que podem oferecem um estilo de vida muito confortável e repleto de oportunidades na Espanha.

Mas, se você deseja realmente viver em território espanhol, é preciso considerar suas vantagens e desvantagens, compreendendo como seu planejamento poderá ser realizado.

Confira a seguir as principais vantagens e desvantagens de viver neste país e entenda suas principais características:

Vantagens

  • Idioma

Dentre os países europeus, a Espanha possui a diferença em seu espanhol, o idioma. E, para os Sul Americanos esta pode ser uma grande vantagem, já que os idiomas possuem muitas semelhanças e podem ser facilmente compreendidos.

Mas, antes de programar sua moradia na Espanha, é preciso se aprimorar mais no espanhol, aprendendo o máximo possivel.

Para isto, é interessante buscar opções de cursos, como o Espanhol de Verdade, que oferece a oportunidade de aprender em casa.

  • Qualidade de vida

O sistema de saúde da Espanha é um dos melhores de todo o mundo e, com certeza, este se torna um grande diferencial para as pessoas na hora de escolherem viver neste país.

Além disso, é considerado o país da Europa com menor custo de vida, principalmente se compararmos com lugares como a França e a Inglaterra.

  • Segurança

A Espanha é um dos países com menor incidência de crimes e, por isto muitos estrangeiros se sentem atraídos pelo turismo e moradia nesta região.

  • Clima

O clima da Espanha pode variar muito de acordo com a época do ano e, por isto, é capaz de atender as preferências de diversas pessoas.

Portanto, este pode ser o lugar ideal para quem gosta de frio ou de calor e deseja aproveitar as estações bem definidas deste país.

Basta escolher a cidade que você deseja viver e pesquisas sobre suas condições climáticas predominantes, fazendo um planejamento ainda mais detalhado sobre o estilo de vida dos moradores locais.

Desvantagens

  • Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho da Espanha esta entre um dos mais exigentes e, por isso, é preciso ter pelo menos nível superior para encontrar uma boa vaga.

Mas, apesar disto, se você possui diploma brasileiro, é possível valida-lo e encontrar boas oportunidades neste país.

  • Salário

O salário espanhol é considerado um dos menores em toda a Europa e, com isto, os seus trabalhadores precisam normalmente ter uma longa jornada de trabalho para conseguir manter um estilo de vida mais confortável.

  • Aluguel

Uma grande desvantagem de viver em terras espanholas é o valor do seu aluguel que, por muitas vezes, é incompatível com a remuneração local.

E, por isto, é cada vez mais freqüente encontrar imigrantes que buscam por moradias afastadas das cidades, optando por bairros mais distantes.

  • Burocracia

Assim como todos os países do mundo, existem leis que regem a Espanha e é muito importante conhecê-las ao decidir viver no país.

Mas, apesar de ser algo comum, a burocracia na Espanha costuma ser ainda maior e complicada, podendo gerar uma dor de cabeça para seus visitantes.

Se você deseja viver esta nova experiência e morar na Espanha, basta realizar um planejamento e pesquisar pelas cidades que mais combinam com o seu currículo e seu estilo de vida.

Dessa forma, você poderá encontrar uma boa maneira de viver em terras espanholas e conseguir se aventurar por um dos melhores países do mundo.

Invista em um curso de idiomas, como o Espanhol de Verdade e tenha os melhores resultados, se preparando para mudanças sem sair de casa e, com isto, conseguindo muitas possibilidades para viver em outro país.

Viver na Espanha é possível e com o planejamento ideal, você poderá conseguir a vida que sempre sonhou.

Confira também:
Gostou? Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

LIVRO DIGITAL GRATUITO!

Baixe agora a versão digital do livro “7 erros mais comuns dos brasileiros ao falar espanhol” e evite complicações ao falar espanhol em diversas situações!

PREENCHA E BAIXE:

O Espanhol de Verdade é escola online com marca registrada  pela SDR Digital – CNPJ 27.291.714/0001-52 – Com sede em Belo Horizonte – Minas Gerais. contato@espanholdeverdade.com.br