Melhores cidades para estudar, trabalhar e viver no Chile

CONTEÚDO DESTE ARTIGO

Viver no Chile é o sonho de muitas pessoas que desejam se aventurar em outro país. Com uma boa qualidade de vida e oportunidades para o crescimento pessoal e profissional.

Mas, para que isto seja possível, é preciso fazer um bom planejamento. Conhecer um pouco mais das principais cidades deste incrível país.

Continue lendo a seguir e veja quais são as melhores cidades para viver no Chile, oferecendo incríveis oportunidades de trabalho e estudo.

Viver no Chile

Conheça as melhores cidades para viver no Chile

O Chile é um país muito organizado e com uma estrutura exemplar. Preparada para receber os seus visitantes de braços abertos, oferecendo grandes oportunidades de estudo e trabalho.

Mas, para que isto seja possível, primeiro é preciso conhecer um pouco mais sobre cada cidade e o que cada uma delas é capaz de oferecer. Para compreender qual delas é capaz de atender seus objetivos.

Portanto, confira a seguir uma lista das principais cidades chilenas que oferecem uma boa qualidade de vida:

  • Vinã Del Mar

Vinã Del Mar é considerada uma das principais capitais do turismo chileno. Localizada no litoral do país e próxima a sua capital, Santiago.

Além de sua incrível paisagem, esta linda cidade oferece ainda diversas atrações culturais e uma estrutura moderna para seus moradores. Sendo considerada uma das principais opções para quem deseja ter um estilo de vida mais agradável.

  • Santiago

A capital do Chile, a cidade de Santiago, é considerada uma das maiores cidades para o setor econômico do país e, por isto, sua oferta de emprego se torna ainda maior.

O investimento no bem-estar social de seus moradores para esta cidade é notável e a sua organização é de tirar o fôlego. Dessa forma, muitas pessoas optam por viver nesta maravilhosa capital.

Um dos pontos que também costuma chamar atenção de seus visitantes é a sua paisagem, oferecendo acesso aos parques com neve, grande atração da famosa Cordilheira dos Andes.

  • La Serena

La Serena é uma cidade tradicional do Chile. Sendo considerada uma das mais antigas do país.

Além de sua incrível arquitetura, a cidade oferece para seus moradores e visitantes atrações como suas praias, o Farol Monumental e um Museu Arqueológico de referência na região.

  • Antofagasta

Esta é uma cidade chilena localizada no porto do país e que é muito conhecida pela extração de minério local, no Deserto do Atacama.

Por sua enorme movimentação e crescimento, esta cidade é considerada uma das maiores dentro do índice de empregabilidade do país. Atraindo pessoas de todas as regiões que desejam melhorar sua qualidade de vida e buscar por um emprego melhor.

Além disso, esta cidade oferece ainda as melhores universidades de sua região.

Viver no chile

O que você precisa saber antes de ir viver no Chile

O Chile é um país rico em diversidade, que possui uma estrutura incrível e uma organização exemplar. Oferecendo qualidade de vida para todos que desejam seguir com uma vida em seu território.

Mas, antes de realizar seu planejamento, é preciso conhecer algumas características sobre viver no Chile e entender quais são os principais pontos que devem ser conhecidos antes de colocar em prática sua mudança:

  • Aprenda a viver com os terremotos

Muitos tremores acontecem todos os dias ao redor do mundo, mas, devido à localização do Chile, estes podem ser sentidos com maior frequência.

Mas, apesar disso parecer algo aterrorizante, o país conta com uma estrutura completa para manter sua população segura e amenizar os abalos destes tremores.

  • Água mineral chilena

No Chile a água é literalmente mineral e, por isto, o seu gosto pode ser um pouco diferente do que estamos acostumados no Brasil.

Portanto, é possível que seu organismo passe por algumas mudanças no período de adaptação com a água, como uma leve dor de barriga.

  • Leis criteriosas sobre álcool e direção

No Chile existem leis muito mais criteriosas sobre o consumo de álcool e, por isto, as pessoas devem tomar cuidado inclusive ao andarem com uma lata de cerveja pelas ruas, pois isto pode ser algo ilegal.

Além disso, a fiscalização sobre álcool e direção é semelhante à do Brasil e os motoristas podem sofrer punições.

  • Trabalho para viver no Chile

Assim como a maioria das pessoas que desejam mudar de país, o ideal é conseguir um emprego no Chile e já chegar em seu território com seu contrato.

Mas, como muitas pessoas não conseguem emprego antes de se mudar, existem outras opções de trabalho, como em mineradoras ou na tecnologia da informação.

Porém, o grande diferencial do Chile são as leis trabalhistas, que se diferem muito do Brasil em diversos sentidos, como a ausência das férias remuneradas e da carteira de trabalho.

Os empregos chilenos são determinados mediante a um contrato realizado entre a empresa e o empregado.

Viver no chile

  • Qualidade de vida no Chile

Um dos grandes diferenciais de viver no Chile é a sua qualidade de vida. O país é um dos melhores nos índices de desenvolvimento humano de todo o mundo.

Além disso, o país possui uma segurança exemplar. Contando com a menor taxa de homicídios e, por isso, andar pelas ruas à noite é muito mais tranquilo.

  • Transporte público de qualidade

O investimento realizado no transporte público do Chile é relativamente alto, principalmente no quesito limpeza.

Sempre que andamos pelas ruas do Chile, na grande maioria das suas cidades, é possível encontrar um sistema moderno de transporte e uma limpeza impecável.

  • Economia do país muito estável

De acordo com a taxa de inflação determinada, é possível concluir que o Chile é um dos países com maior estabilidade econômica da atualidade.

Dessa forma, a grande maioria das crises econômicas que afetam todo o mundo, costumam passar despercebidas pelo Chile. Por isto, é muito mais fácil para seus moradores realizar uma programação financeira.

Além disso, o país ainda conta com recursos de emergências. Prontos para atender sua população em casos em que a economia saia dos eixos em algum momento.

Se você tem planos de se mudar para o Chile, basta realizar um planejamento de qualidade. Faça uma boa reserva de emergência, se preparando para diversas possibilidades.

Dessa forma, você consegue encarar sua nova vida com mais segurança. Tendo mais chances de fazer escolhas sobre as cidades e os locais onde viver.

Principalmente se você está querendo entrar no mercado de trabalho através do espanhol, veja as oportunidades:

 

 

Além disso, se seu objetivo é viver no chile, é muito importante você saber o idioma antes de ir . Assim você chega no país compreendendo todo o seu idioma nativo e passando por um processo de adaptação muito mais fácil.

Com o Espanhol de Verdade você tem aulas online e consegue se preparar em casa, aprendendo espanhol e tirando suas principais dúvidas com professores e milhares de alunos.

Ou seja, com um método organizado e validado você chega muito mais preparado no Chile e pode contar com mais oportunidades de trabalho e um mar de possibilidades.

Para saber mais, clique aqui e descubra como você pode aprender espanhol de uma simples, didática e divertida para poder viver no Chile de forma tranquila e segura.

Confira também: