Melhores cidades para estudar, trabalhar e viver no Peru

CONTEÚDO DESTE ARTIGO

Viver no Peru pode ser uma grande idéia, principalmente para as pessoas que apreciam belas paisagens, uma culinária deliciosa e uma cultura incrivelmente encantadora.

Mas, para criar raízes em outro país, é preciso ter um planejamento e entender quais serão os métodos para ter uma vida segura e feliz em sua nova aventura.

Continue lendo a seguir e veja neste guia completo como viver no Peru, conhecendo as principais cidades e suas vantagens.

Boa leitura!

Conheça as principais cidades para viver no Peru

O Peru é um país que recebe diversos brasileiros todos os dias, principalmente devido à proximidade de ambos os países.

Portanto, conheça as principais opções de cidades e tudo o que elas têm a oferecer:

  • Lima

Lima é a capital do Peru e uma das principais cidades escolhidas pelas pessoas que desejam começar uma nova vida neste país.

Isto porque esta cidade é capaz de oferecer diversas atrações, como a paisagem incrível e a sua culinária deliciosa, oferecendo diversas comidas típicas do país.

Apesar da qualidade de vida de alguns de seus bairros serem muito altas, é possível escolher um estilo de vida mais acessível, em determinadas regiões da cidade.

Outro ponto positivo que chama muita atenção para Lima é a sua segurança, permitindo que os moradores apreciem passeios ao ar livre e em seus parques tranquilamente.

  • Cusco

Esta é uma das cidades que mais chamam atenção no Peru, principalmente pelas pessoas que desejam conhecer seus pontos turísticos mais famosos, como Machu Picchu.

Como a cidade recebe um grande número de turistas todos os dias, os empregos normalmente são voltados para esta área, ideal para pessoas comunicativas e que gostam de aventuras.

  • Trujillo

Esta é considerada a terceira maior cidade do Peru e é conhecida por seus visitantes como a Capital da Primavera.

Trujillo recebe visitantes de todo o mundo, durante o ano inteiro, oferecendo diversas atrações no meio artístico.

Além disso, as suas construções com estilo colonial e religioso atraem as pessoas que desejam saber mais sobre a história local e conhecer os mistérios do povoado Inca que viveu na região.

Conheça as vantagens de viver no Perú

O Peru é um país muito rico em diversidade e que guarda uma história magnífica sobre seus ancestrais. E, por isto, este é um dos destinos favoritos das pessoas que desejam viver uma aventura ou mudar de país, a fim de experimentar novas vivências.

Portanto, conheça a seguir os principais motivos para morar no Peru:

  • País lindo, com uma enorme diversidade

A marca registrada do Peru são as suas paisagens magníficas e a forma especial de misturar o velho com o novo, de forma que tudo fique muito harmônico.

Essa é uma das características que mais chama atenção e emociona todas as pessoas que têm oportunidade de conhecer mais sobre este país.

  • Culinária rica em sabores

O Peru é um dos principais pontos da América Latina para o turismo gastronômico. Isto porque, sua culinária é rica em diversidade e sabores, explorando os diferentes tipos de temperos presentes na sua região.

  • Custo de vida muito menor que o Brasil

Apesar da qualidade de vida não poder ser comparada com a do território brasileiro, o custo de vida peruano nos mostra como os brasileiros estão pagando caro para viver em suas terras.

No Peru, é possível pagar muito barato em boas moradias e com uma boa localização.

  • Segurança

Apesar das cidades grandes da América do Sul oferecerem uma segurança um pouco precária, é possível se sentir mais seguro no Peru.

Dessa forma, os visitantes e moradores destas cidades podem tranquilamente transitar por sua região a pé, sem medo de qualquer outra coisa.

  • Idioma

O espanhol é um idioma que possui muitas semelhanças ao português e, por isto, é muito fácil para os brasileiros visitarem e viverem nas terras peruanas.

Além disso, você pode ainda contar com cursos de espanhol para se aprimorar no idioma, como a Espanhol de Verdade, uma escola de espanhol online, que permite que seus alunos aprendam sem sair de casa.

Com isto, é possível chegar no país falando seu idioma de origem e contar com muito mais oportunidades de trabalho, estudo e turismo.

  • Clima

O Peru possui um clima muito diferente do Brasil, mas, apesar disto, é totalmente previsível.

Ou seja, é sempre possível saber quando vai chover ou fazer frio, por exemplo. E, dessa forma, os moradores podem se preparar melhor antes de sair de casa.

  • Pessoas acolhedoras

As pessoas que vivem no Peru costumam ser mais acolhedoras por natureza e, com isto, as chances de adaptação neste país crescem ainda mais.

Os peruanos costumam tratar seus estrangeiros muito bem e isto possibilita a realização de novos contatos, para que a sua vida profissional prospere dentro destas regiões.

Desvantagens de viver no Perú

Apesar de ser um país fantástico, assim como todo lugar, o Peru conta com algumas desvantagens.

Mas, apesar disto, as pessoas que desejam viver em suas terras costumam contornar estes fatos, através de um planejamento de qualidade.

Confira alguns pontos negativos do Peru, para entender quais são as queixas de quem vive em sua região:

  • Estudantes não podem trabalhar

As pessoas que vão para o Peru com o intuito de estudar, recebem o visto de estudantes. E, por isto, acabam sendo impossibilitadas de trabalhar, necessitando de um rendimento de seu país de origem.

  • Transporte público precário

Para quem vive no Brasil e está acostumado com nosso estilo de transporte, certamente vai achar o transporte público do Peru um pouco precário e sem recursos.

Além disso, seu trânsito tende a ser um pouco desorganizado, o que faz com que as pessoas tenham sempre que sair antes de casa e programar seu dia melhor.

  • Semelhança com o Brasil

Se você deseja mudar de país para conhecer uma cultura completamente diferente do Brasil, certamente o Peru não será uma boa opção.

Mesmo que com várias diferenças culturais, viver no Peru tem um funcionamento semelhante às cidades grandes brasileiras.

O Peru é um país que guarda diversas surpresas e impressiona seus moradores e visitantes com sua grande diversidade.

Além da comida rica, este país ainda conta com diversas atrações turísticas e uma natureza esplêndida, com paisagens de tirar o fôlego de qualquer um.

É o destino ideal para quem deseja estudar ou morar em um lugar com um menor custo de vida e ainda assim viver uma vida confortável, com muitos pontos positivos em sua moradia.

O seu idioma também é incrivelmente fácil para os brasileiros, bastando apenas uma dedicação nos estudos de espanhol para saber se comunicar com os peruanos.

Portanto, se você deseja se mudar para o Peru e conhecer suas maravilhas, conte com o curso de espanhol da Espanhol de Verdade e abra portas para suas oportunidades de trabalho ou estudo em terras peruanas.

Embarque nesta aventura e veja como viver no Peru pode ser incrivelmente prazeroso, conhecendo mais sobre as pessoas que vivem nesta região, sua cultura e tudo o que esta maravilhosa terra tem para lhe oferecer de bom.

Confira também:
Gostou? Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

LIVRO DIGITAL GRATUITO!

Baixe agora a versão digital do livro “7 erros mais comuns dos brasileiros ao falar espanhol” e evite complicações ao falar espanhol em diversas situações!

PREENCHA E BAIXE:

O Espanhol de Verdade é escola online com marca registrada  pela SDR Digital – CNPJ 27.291.714/0001-52 – Com sede em Belo Horizonte – Minas Gerais. contato@espanholdeverdade.com.br